Danos à pele acontecem
Sua pele está exposta a diversos fatores de estresse em uma base diária. O estresse oxidativo é causado pelos radicais livres, que são moléculas instáveis produzidas em suas células, devido ao seu próprio metabolismo natural. Mas o excesso de radicais livres podem também ser formados por exposição ambiental com o ozonio, tabagismo e a luz solar. Este insulto por radicais livres repetido na pele traz o acumulo de danos. Como resultado, a rede de suporte de colagénio e elastina podem ficar comprometidas.
Isso certamente não é o que queremos, porque o colágeno desempenha um papel fundamental no fortalecimento e sustentação da pele, enquanto a elastina ajuda a "pular de volta" após esticar, o que acontece milhares de vezes por dia com as expressões faciais que fazemos. À medida que envelhecemos, as células se dividem mais lentamente, o colágeno e elastina começam a afinar, acumulando danos - tudo isso contribui para rugas e flacidez indesejada.
Vinamina C para o Resgate
Um dos melhores antioxidantes para inibirem directamente a danos por radicais livres é a vitamina C, também conhecido como ácido L-ascórbico. Com o tempo, os seres humanos perderam a capacidade de sintetizar naturalmente vitamina C, por isso devemos obter esta importante vitamina através de nossas dietas. A vitamina C é muito importante para a pele, uma vez que elimina diretamente radicais livres, auxilia na síntese de colágeno e defende a rede de apoio que dá à pele a sua definição e plenitude. De acordo com dermatologistas, a vitamina C desempenha um papel crítico em ajudar na produção de colagénio-endurecimento da pele. Uma vez que o corpo não pode produzir vitamina C por si só, é benéfico para aplicá-lo de forma tópica na pele tem um fornecimento contínuo.